Amdusias é um duque que comanda 29 legiões de espíritos. Aparece como um unicórnio, mas pode se apresentar como um humano junto a muitos sons de trompetes e outros instrumentos musicais. Curva e inclina árvores conforme solicitado pelo magista, e fornece excelentes familiares.
Os unicórnios (forma de manifestação de Amdusias) são descritos na mitologia de diversas culturas. Podem variar de forma, sendo até animais diferentes, porém mantendo a característica do único chifre que sai de sua cabeça.
Alguns exemplos de unicórnios mitológicos são Qilin (unicórnio chinês), Al-mi’raj (unicórnio árabe), Indrik (unicórnio russo), Camahueto (unicórnio chileno) e Shadhavar (unicórnio persa). Na Bíblia, os animais hebraicos Re’em e Tahash foram comparados a unicórnios, e inclusive traduzidos como tal nas versões mais usuais do livro.
Há também indícios de que os unicórnios tenham sido baseados em rinocerontes, animais tidos como monstruosos devido à sua força, e que realmente possuem o poder de entortar e derrubar árvores. Diversos reis árabes e africanos contavam com rinocerontes em seus zoológicos particulares, tendo ilustrações e descrições dos mesmos em seus bestiários.
O anjo Eyael é representante da preservação de monumentos, do controle do tempo e do júbilo pelo presente, ao invés do passado e do futuro. Tem caráter de fixar e materializar energias, fazendo-as adquirir a forma mais pura e sublime possível. Isso também pode ser associado à constelação de Touro, mas com aspectos de transformação e purificação de Mercúrio.
Número: 67
Nome: Amdusias
Outros nomes: Amduscias, Amdukias, Ambduscias
Elementos: Natureza
Significado: Andescucious, deus familiar do comércio e comunicação
Hierarquia: Duque
Legiões: 29
Aparência: Um unicórnio, seguido por trombetas e instrumentos musicais.
Poderes: Inclina e curva árvores, fornece bons familiares
Isopsefia: Em idioma moderno, 1+30+4+200+90+9+1+90=425=11=2
Tarot: 5 de espadas
Astrologia: Vênus em Peixes
Decanato: 0°-10° Aquário (noite)
Mul.Apin: SUHUR.MASH.ku / Capricórnio
Anjo: Eyael
Entidade: Andescociuoucus (cultuado em Essex)
Outros: Unicórnios; Qilin (unicórnio chinês), Al-mi’raj (unicórnio árabe), Indrik (unicórnio russo), Camahueto (unicórnio chileno), Shadhavar (unicórnio persa)
Cor (Golden Dawn): Verde
Metal: Cobre
Cristais do signo (Judy Hall): Água-marinha, ametista, âmbar, angelita, atacamita, magnetita
Chakra (Dragon Rouge): Ajña
Enn (S. Connolly): Denyen valocur avage secore amdusias
Regente caldeu (Picatrix): Vênus
Regente da hierarquia: Vênus
Regente hindu (Picatrix): Saturno
Ervas do elemento do signo (Scott Cunningham): Hortelã, visco, lavanda, nogueira, cereja, faia negra, resina de aroeira, benjoim, eufrásia, rosa, gatária, menta, bálsamo de limão, flor de laranja, artemísia,sândalo, selo-de-salomão, anis estrelado, absinto, milefólio
Ervas do regente hindu (Scott Cunningham): Raízes, flores e folhas desbotadas, com odor e sabor desagradáveis; plantas negras ou escuras
Ervas do regente caldeu (Scott Cunningham): Flores doces e com aroma agradável, folhas e frutos com toques de vermelho
Ervas da hierarquia (Scott Cunningham): Flores doces e com aroma agradável, folhas e frutos com toques de vermelho