Sitri é um príncipe que governa 60 legiões. Aparece com cabeça de leopardo e asas de grifo ou águia, por vezes sendo comparado ao Set egípcio. Possui o poder de fazer com que pessoas se apaixonem, ou mostrar pessoas nuas caso assim desejado.
Este daemon possui poderes relacionados à sagacidade do leopardo, como conseguir espreitar sem ser descoberto, mas também pode influenciar o amor incondicional relacionado ao número 6 (comanda 60 legiões, que significariam o amor incondicional em um nível mais elevado).
Seu nome pode derivar de “saltador”, “amargo” ou “mordente”, podendo estar relacionado simplesmente ao fato de ser um daemon na forma do rápido animal leopardo. Provavelmente deriva dos espíritos das águas britânicos Nicksar, Nokken, Nakken, e outros similares, que mudam de forma e seduzem pessoas para dentro dos rios matando-as em seguida.
As asas de grifo – que, em última análise, pertencem à águia, a rainha das aves – estão relacionadas ao poder de ir a qualquer lugar e à velocidade. Porém, há evidências de que a própria palavra grifo tenha origem na palavra hebraica kherub, significando querubim. Os grifos também são citados na mitologia como guardiães de tesouros, fornecendo abrigo e proteção. Ambas estas características se relacionam ao Querubim Hahaiah.
Na profecia de Daniel (Daniel, 7), são descritos quatro animais, dentre eles um “semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio”.
Além do significado profético, este trecho é associado a Alexandre o Grande, um dos maiores conquistadores da História, devido aos seguintes aspectos: a ferocidade do leopardo estaria relacionada às suas conquistas, as quatro asas estariam relacionadas à velocidade das conquistas, e as quatro cabeças estariam relacionadas à conquista dos reinos de 4 generais gregos (em uma região onde havia uma tetrarquia).
Número: 12
Nome: Sitri
Outros nomes: Bitru
Elementos: Paixão
Significado: Sihtu, “o que salta”, Bitru, “o que morde”
Hierarquia: Príncipe
Legiões: 60
Aparência: Possui asas de grifo e cabeça de leopardo
Poderes: Inflamar pessoas em amor, mostrar pessoas despidas
Isopsefia: Em idioma moderno, 90+9+100+80+9=288=18=9
Tarot: 4 de copas
Astrologia: Júpiter em Touro
Decanato: 20°-30° Câncer (dia)
Mul.Apin: UDU.IDIM.GU.UD / Mercúrio
Anjo: Hahaiah
Entidade: Nicksar
Outros: Nergal, Oxóssi, Deuses-jaguar da mitologia Maia, Dionísio
Cor (Golden Dawn): Azul
Metal: Estanho
Cristais do signo (Judy Hall): Pérola, âmbar, berilo, espinélio marrom, opala, rodonita, rubi
Chakra (Dragon Rouge): Visuddha
Enn (S. Connolly): Lirach alora vefa sitri
Regente caldeu (Picatrix): Lua
Regente da hierarquia: Júpiter
Regente hindu (Picatrix): Júpiter
Ervas do elemento do signo (Scott Cunningham): Uvas, jasmim, laminaria, algas marinhas, papoula, laranja, agrião, raiz de lírio florentino, alface, lótus, meimendro, camomila, beladona, salgueiro, melão, cânfora, pepino, beterraba, cânhamo, limão, lúpulo, tamareira
Ervas do regente caldeu (Scott Cunningham): Ervas de natureza fria, com folhas macias e suculentas, noturnas, ou com formato de lua crescente
Ervas da hierarquia (Scott Cunningham): Frutos odoríferos, ervas com frequência e padrões do número 4; flores roxas ou violetas
Ervas do regente hindu (Scott Cunningham): Frutos odoríferos, ervas com frequência e padrões do número 4; flores roxas ou violetas