Beleth é um rei que comanda 85 legiões de espíritos. Aparece como um cavaleiro furioso sobre um cavalo pálido, com sons de instrumentos musicais, ou como uma mulher com asas. Causa o amor incondicional de homens e mulheres.
Beleth é um dos quatro líderes na fuga dos 72 Daemons, segundo a lenda onde estes foram aprisionados em urnas por Salomão.
É um daemon de comportamento furioso, estando relacionado à guerra e aos conflitos. Ao evocá-lo, é recomendado que o magista segure uma vara de aveleira à sua frente, e faça um sinal de triângulo – o que também poderia ser feito com outros daemons, mas é citado especificamente no caso de Beleth.
Beleth é um rei, e por isso indica-se seu recebimento de forma pomposa, o que incluía nas culturas antigas exultação com instrumentos musicais (isto é também citado no Salmo do anjo correspondente, Yezalel).
Pode ter relação com Ishtar ou Inanna (ambas Senhoras), que apareciam montadas sobre um Leão, e posteriormente foram substituídas por uma cortesã ou um Sol na emblemática Persa. Sua aparência de rei sobre um cavalo pálido tem grande semelhança com a do cavaleiro do apocalipse Conquista (também ligado a motivos bélicos).
Em outra passagem do Apocalipse, este cavaleiro surge com um arco, e recebe uma coroa, para que seja vencedor e possa conquistar os Reinos.
O anjo Yezalel também reina sobre a conquista e a liderança. Seu lado negativo, porém, está relacionado à intransigência e à arrogância.
No campo amoroso, conquista e liderança podem ser ressignificados em relação à atração de pretendentes e à fidelidade conjugal.
Você pode oferecer velas vermelhas, rosas ou brancas, para convocar uma face mais agressiva ou menos agressiva de Beleth. Também ofereça as 4 ervas da bruxaria: salsa, sálvia, alecrim e tomilho, além de objetos e tecidos dourados pela hierarquia de Rei.
Número: 13
Nome: Beleth
Outros nomes: Baaleth, Bileth, Bilet, Elith
Elementos: Amor, conflitos
Significado: Baal-et, a “senhora” Ninmah
Hierarquia: Rei
Legiões: 85
Aparência: Um homem sobre um cavalo branco
Poderes: Causar amor incondicional
Isopsefia: Em idioma moderno, 2+5+20+5+100+8=140=5
Tarot: 5 de paus
Astrologia: Sol em Gêmeos
Decanato: 0°-10° Leão (dia)
Mul.Apin: Nin-mah / Vela
Anjo: Yezalel
Entidade: Ninmah
Outros: Ninhursag, Belet-Seri, Freya, Frigga, O primeiro cavaleiro do Apocalipse: Conquista
Cor (Golden Dawn): Dourado
Metal: Ouro
Cristais do signo (Judy Hall): Olho-de-gato, olho-de-tigre, rubi, âmbar, ônix, calcita laranja
Chakra (Dragon Rouge): Sahashara
Enn (S. Connolly): Lirach tasa vefa wehl beleth
Regente caldeu (Picatrix): Saturno
Regente da hierarquia: Sol
Regente hindu (Picatrix): Sol
Ervas do elemento do signo (Scott Cunningham): Sândalo vermelho, açafrão, mostarda, alho, pimenta, urtiga, cardo, arruda, olíbano, gerânio vermelho, papoula vermelha, baunilha, mandrágora, azevinho, canela, cássia, endro, anêmona vermelha, heliotrópio, artemísia, manjericão, louro, celidônia, coentro, cactos, cravo-da-índia, hibisco, girassol, calêndula, verbasco, murta, noz-moscada, cebola, mirta, tomilho, verbena, violeta, orégano, tabaco
Ervas do regente caldeu (Scott Cunningham): Raízes, flores e folhas desbotadas, com odor e sabor desagradáveis; plantas negras ou escuras
Ervas da hierarquia (Scott Cunningham): Todas as resinas, ervas de cor dourada, flores com pétalas amarelas ou laranjas
Ervas do regente hindu (Scott Cunningham): Todas as resinas, ervas de cor dourada, flores com pétalas amarelas ou laranjas