Buer é um presidente que comanda 50 legiões de espíritos, aparecendo na forma de sagitário (um centauro), ou como uma cabeça de leão com cinco pernas de cabra. Este daemon ensina sobre filosofia moral e natural, arte da lógica, virtudes das ervas e plantas. Também cura desequilíbrios dos homens, como alcoolismo e outros vícios, e fornece bons familiares.
Seu nome significa “a besta”, “o monstro”, e a sua simbologia pode ser rastreada até o centauro arqueiro “Sagitário” grego, que na astrologia já foi representado pelo sátiro Pan, e na Suméria era o Deus mantícora Pabilsag. Também tem semelhança iconográfica om Quíron.
Ao ser adotado por Apolo, o centauro Quíron adquire diversos conhecimentos sobre plantas, lógica, poesia, filosofia, entre outros, sendo a divindade mais diretamente associada com o daemon Buer. Sua natureza controlada e sábia permite que os homens restaurem seu equilíbrio, sendo uma exceção entre os centauros, frequentemente associados ao alcoolismo e aos excessos nos mitos gregos.
A capacidade de fornecer bons familiares está relacionada aos conselhos de Quíron, que foi mentor de diversos heróis e sábios, como os Argonautas Jasão e Peleu, o médico Esculápio, o semideus Aristeu, e Aquiles (curiosamente, o sátiro Pan também é citado como treinador de heróis).
Outros centauros gregos que possuem associações com Buer são Pholos e Nessos, ambos mortos por flechas em situações diferentes: Pholos por abrir sua garrafa de vinho e com isso levar os outros centauros a um frenesi, e Nessos atingido por Héracles ao tentar violar sua noiva.
Pode ajudar com a libertação de vícios, e para trazer conhecimentos sobre as ervas que auxiliam em uma certa situação. A meditação com seu selo pode ajudar na anamnese de situações que serão tratadas através da medicina mundana e também da cura espiritual, sempre em paralelo.
Ervas purificadoras e calmantes como sálvia, lavanda, menta, salgueiro, artemísia, podem ser utilizadas. Ametista, quartzo transparente, selenita, opala de fogo, também podem auxiliar a purificar o corpo e a casa por meio da influência de Buer. Um pingente ou pêndulo pode ser consagrado a ele e passado sobre o corpo de uma pessoa para mensurar desequilíbrios.
Número: 10
Nome: Buer
Outros nomes: Baur, Gemen, Gemer
Elementos: Equilíbrio
Significado: Ber, besta em Trácio? Cidade de Buer, do grimório Dragão Vermelho
Hierarquia: Presidente
Legiões: 50
Aparência: Centauro, ou uma cabeça de leão sobre cinco pernas de cabra
Poderes: Ensinar sobre filosofia, lógica e plantas, curar vícios, fornecer familiares
Isopsefia: Em idioma moderno, 2+200+5+80=287=17=8
Tarot: 2 de copas
Astrologia: Mercúrio em Touro
Decanato: 0°-10° Câncer (dia)
Mul.Apin: Pa-bil-sag / Sagitário
Anjo: Aladiah
Entidade: Quíron ferido
Outros: Pabilsag, Pan, Pholos, Nessos, Quimera, Mantícora, Ninurta, sátiros e faunos
Cor (Golden Dawn): Laranja
Metal: Mercúrio
Cristais do signo (Judy Hall): Pérola, âmbar, berilo, espinélio marrom, opala, rodonita, rubi
Chakra (Dragon Rouge): Manipura
Enn (S. Connolly): Erato on ca buer anon
Regente caldeu (Picatrix): Vênus
Regente da hierarquia: Mercúrio
Regente hindu (Picatrix): Lua
Ervas do elemento do signo (Scott Cunningham):
Uvas, jasmim, laminaria, algas marinhas, papoula, laranja, agrião, raiz de lírio florentino, alface, lótus, meimendro, camomila, beladona, salgueiro, melão, cânfora, pepino, beterraba, cânhamo, limão, lúpulo, tamareira
Ervas do regente caldeu (Scott Cunningham): Flores doces e com aroma agradável, folhas e frutos com toques de vermelho
Ervas da hierarquia (Scott Cunningham): Descamações, cascas que se soltam ou podas de madeira e frutos, plantas com natureza fina e aérea
Ervas do regente hindu (Scott Cunningham): Ervas de natureza fria, com folhas macias e suculentas, noturnas, ou com formato de lua crescente