Leraje é um marquês que governa 30 legiões. Aparece na forma de um arqueiro vestido de verde, ou como uma mulher com vestes egípcias. Pode influenciar o início de batalhas e causar ferimentos que não cicatrizam, ou cicatrizar feridas.
A simbologia de Leraje está relacionada com vários mitos sobre flechas envenenadas causando feridas que não cicatrizam.
Uma das mais conhecidas é a de Hércules, que atirou flechas para se proteger de um grupo de centauros inebriados pelo cheiro de vinho. A flecha acertou Quíron, que era imortal, mas passou a viver em uma caverna após o ferimento.
A simbologia de Robin Hood como arqueiro que buscava regular homens excessivamente gananciosos também possui certa relação com tais mitos. “Seja Iahweh fortaleza para o oprimido, fortaleza nos tempos de angústia”.
Este é o Salmo do anjo Mebahel, que possui correspondência com o daemon Leraje. Este anjo tem regimento sobre batalhas e conflitos (como Leraje), podendo aplacá-los. Também protege o magista de injustiças, e em momentos de angústia.
A letra Tet possui vários significados relacionados a Leraje. Seu significado mais direto é o da Cobra (no aspecto da ferida que não cicatriza), mas também está relacionado à Força e à Justiça (equilíbrio e resolução de conflitos) em associações posteriores com as Arcanas Maiores do Tarot. A própria evolução da letra, a partir de um hieróglifo representando o “bem”, e posteriormente uma roda, pode ser associada de forma satisfatória ao daemon.
Leraje pode ser convocado em um ritual para causar a destruição de quem cometeu injustiças. Para isso, acenda uma vela com o nome da pessoa escrito (usando uma agulha ou caneta) do pavio para a base. Cerque a vela pelos 4 pedaços de um limão cortado em cruz, representando a acidez das flechas que causarão feridas eternas no alvo, e jogue sal grosso por cima. Mentalize algumas formas possíveis pelas quais a reputação da pessoa será manchada de forma irrevogável, pela revelação ao público de seus crimes e traições, atitudes problemáticas e danos propositalmente causados a pessoas inocentes.
Número: 14
Nome: Leraje
Outros nomes: Leraie, Leraic, Leraikha, Loray
Elementos: Batalhas
Significado: Le Raider, “o caçador”; Lejre, “acampamento”
Hierarquia: Marquês
Legiões: 30
Aparência: Um arqueiro vestido de verde, com um arco e uma aljava
Poderes: Influenciar batalhas, causar ou cicatrizar ferimentos
Isopsefia: Em idioma moderno, 20+5+80+1+600+5=711=9
Tarot: 6 de paus
Astrologia: Lua em Gêmeos
Decanato: 10°-20° Leão (dia)
Mul.Apin: d.Shargaz / nSco
Anjo: Mebahel
Entidade: Robin Hood
Outros: Hidra de Lerna, William Tell, arqueiros míticos
Cor (Golden Dawn): Prateado
Metal: Prata
Cristais do signo (Judy Hall): Olho-de-gato, olho-de-tigre, rubi, âmbar, ônix, calcita laranja
Chakra (Dragon Rouge): Anahata
Enn (S. Connolly): Caymen vefa leraje
Regente caldeu (Picatrix): Júpiter
Regente da hierarquia: Lua
Regente hindu (Picatrix): Júpiter
Ervas do elemento do signo (Scott Cunningham):
Sândalo vermelho, açafrão, mostarda, alho, pimenta, urtiga, cardo, arruda, olíbano, gerânio vermelho, papoula vermelha, baunilha, mandrágora, azevinho, canela, cássia, endro, anêmona vermelha, heliotrópio, artemísia, manjericão, louro, celidônia, coentro, cactos, cravo-da-índia, hibisco, girassol, calêndula, verbasco, murta, noz-moscada, cebola, mirta, tomilho, verbena, violeta, orégano, tabaco
Ervas do regente caldeu (Scott Cunningham): Frutos odoríferos, ervas com frequência e padrões do número 4; flores roxas ou violetas
Ervas da hierarquia (Scott Cunningham) Ervas de natureza fria, com folhas macias e suculentas, noturnas, ou com formato de lua crescente
Ervas do regente hindu (Scott Cunningham): Frutos odoríferos, ervas com frequência e padrões do número 4; flores roxas ou violetas